Município
Apresentação
Como Chegar
Cultura
Dados Gerais
Fotos Antigas
Fotos atuais
Hino Municipal
História
Símbolos Municipais
A Câmara
Código de Ética Parlamentar
Estrutura Funcional
Ex-Vereadores
Fotos da Câmara
Galeria de Presidentes
Págima Câmara na Escola
Regimento Interno
Vereadores
Biografias
Comissões Permanentes
Mesa Diretora
Legislação
Código de Posturas
Estatuto dos Servidores Públicos de Pedralva
Lei Orgânica
Leis Ordinárias de Pedralva
Portarias
Geral
Fale Conosco
Telefones Úteis
Câmara Informa
Demonstrativo Financeiro
Folha de Pagamento
Horário de reuniões
Licitações
Portal da Transparência
Relatório Final de Comissão Especial
Requerimentos de Vereadores

 





QUAL O PRINCIPAL ATRATIVO DE NOSSA CIDADE?

Suas belas paisagens
A hospitalidade do povo
Suas festas tradicionais
A entrada da cidade



 

CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE NO DIA ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO PARA ENTREGA DE TÍTULOS

Na noite do dia 7 de maio, data que se comemora o aniversário do Município de Pedralva, a Câmara Municipal se reuniu em sessão solene para entrega dos Títulos de “Cidadão Honorário de Pedralva” e de “Amigo de Pedralva”.

Foram homenageados 6 cidadãos, sendo 3 com o Título de Cidadão e 3 com o Título de Amigo.

BIOGRAFIA DOS HOMENAGEADOS

HOMENAGEADOS COM O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO PEDRALVENSE

EDE COSME CARNEIRO

Nasceu em 29 de setembro de 1961, na cidade de Areado (MG), filho de Sebastião Carneiro e Benedita Machado Carneiro (já falecidos). Ainda bebê mudou-se para Santa Rita do Sapucaí (MG)­­­­­­­­­­­­, com seus pais e irmãos, onde viveu até 1986.

Casou-se com Rita Maria Floriano Carneiro em 1982, sua companheira até hoje, e para sempre, e em junho de 1983 tiveram seu único filho, Guilherme Carneiro, hoje, Doutor Professor na Universidade Federal de Diamantina (MG).

Seu primeiro contrato de trabalho foi assinado, com o Banco do Brasil S/A, em 03 de janeiro de 1977, como Menor Aprendiz, terminando em 1979.

Trabalhou em outras empresas como, INATEL, MICROBYTE, HEXADADOS, mas em 1986, aprovado no concurso nacional do Banco do Brasil, largou a faculdade de Administração de Santa Rita do Sapucaí (FAI) e foi tomar posse no BB na cidade de Piranhas (GO), onde ficou até 1989, quando, após a morte de uma irmã, com a intenção de ficar próximo dos Pais, que ainda moravam em Santa Rita do Sapucaí (MG), transferiu-se para Pedralva (MG).

A identificação com a cidade foi instantânea, seja pela simplicidade do município, pela simpatia dos Pedralvense, pela poesia, arte, música que envolve todo o município de Pedralva e seus cidadãos; seja pelo futebol que adorava jogar (foi campeão de futebol pelo Time Anhumas 05 vezes, time este coordenado pelo Murilo seu amigo e colega de BB). Foi vice-presidente e presidente da AABB Pedralva, quando, com recursos da FENAB (Fundação Nacional das AABBs), patrocinava torneios de futsal, juntamente com o Otavio, filho do Jandir, com renda em favor do Lar da Criança. Ou seja, pelos acampamentos na Pedra Branca, pelas caminhadas nas cachoeiras, cavernas, etc....  Enfim, tantos foram os motivos que ele e sua família tiveram para amar e continuar amando esta terra maravilhosa.

Continuando sua jornada, em 1996, graduou-se em Licenciatura Plena em Matemática, pela FEPI Itajubá (MG) e posteriormente, em 2000 efetuou o curso de Pós-graduação Lato-Sensu, em nível de especialização, na área da Educação, denominado “Metodologia do Ensino e Aprendizagem da Matemática no Processo Educativo” pela Faculdade de Educação São Luiz, Jaboticabal (SP).

Em 2000 foi nomeado gerente de suporte, em Formiga (MG), para onde se transferiu com sua família. Lá recebeu menção honrosa, pelo Legislativo local, em 07 de julho de 2006, por serviços prestados, com excelência, ao povo formiguense.

Posteriormente mudou-se para Montes Claros (MG) e Bueno Brandão (MG). Mesmo neste período (2000 a 2010), em que esteve trabalhando em outras cidades não se desligou de Pedralva, pois, nos feriados, férias e outras folgas que conseguia, sempre se dirigia à Pedralva para rever os amigos, matar a saudade e aliviar as tensões. Em 2010, atendendo ao chamado do coração e também do seu amigo Luciano, voltou para Pedralva com intenção de não mais sair.

Futebol não joga mais, mas continuou atuando no município após seu retorno. Foi segundo tesoureiro na Santa Casa, diretor de esporte, Presidente do Clube de Campo e atualmente está filiado à AMABAVICC (Associação dos Moradores e Amigos dos bairros Anhumas, Vintém, Cubatão, Cubatãozinho), onde colabora para identificação dos problemas e necessidades visando o desenvolvimento dos bairros abrangentes.

Hoje, aposentado do BB, desde de 2015, mora com sua querida esposa, no sítio “RECANTO FELIZ”, de sua propriedade, no cubatãozinho onde recebe, com muita alegria, os amigos.

 

JOSÉ AUGUSTO DE AGUIAR

Conhecido por Cabo Aguiar, nasceu em 21 de março de 1962. Natural de Caxambu-MG. É filho de Sebastião Aparecido de Aguiar e Antonia Carvalho de Aguiar.

Vem de uma família de seis irmãos, sendo quatro homens e duas mulheres.

Passou sua infância na cidade de Passa Vinte-MG e Lavras-MG.

Por influência de seus pais e familiares, ingressou na carreira militar, como soldado, no dia 8 de dezembro de 1981, em Lavras-MG. Vinte anos depois, foi promovido a Cabo da Polícia Militar.

Como militar, trabalhou nas cidades de Lavras, Itajubá e Pedralva.

Aqui, conheceu sua esposa, Eliana Lúcia Fernandes de Aguiar, com quem se casou no dia 27 de janeiro de 1984.

Possui três filhos: Susana Fernandes de Aguiar, Fabiana Fernandes de Aguiar e José Augusto de Aguiar Júnior, e dois netos: Maria Luiza e Enzo.

Como militar, prestou diversos trabalhos de destaque, trazendo segurança para nosso município.

Aposentou-se em 30 de abril de 2008 e gosta de passar seu tempo livre com sua neta e também pescando.

Durante todos esses anos que aqui reside, fez inúmeros amigos e companheiros de pescaria.

Muito dedicado à família e sempre disposto a ajudar o próximo, sempre que alguém precisa de ajuda, se coloca a disposição para auxiliar.

 

SINÉSIO GIOVANI

Nasceu no dia 17 de junho de 1950 no Bairro Lambarizinho, zona rural do Município de Cristina-MG.

É o segundo filho de Geraldo Giovani e Nair Diniz Ferreira.

Começou a trabalhar na agricultura ainda criança, juntamente com sua família. Aos dezoito anos, mudou-se para São Paulo, para trabalhar no Mosteiro de São Bento, tendo sido este seu primeiro emprego. Lá ficou de 1969 a 1973.

De 1977 a 1989, trabalhou no Banco Financeiro e Industrial de Investimento, sendo este seu segundo emprego.

Após sair do Banco, veio para Pedralva e, em 1990, abriu uma loja de materiais de construção. Em 1992, teve como sócio seu irmão Claudio.

Em 1994, desfez a sociedade e, no mesmo ano, abriu um mercadinho, no ramo alimentício, com o qual permanece até os dias atuais.

Morando em Pedralva, conheceu Maria Roseli Silva, com quem se casou e teve uma filha, Mariana Silva Giovani.

Considera-se um pedralvense, pois escolheu esta cidade para viver, junto com sua família. Aqui fez e tem feito sua vida e onde possui muitos amigos.

Homem honesto e correto, que ajuda e protege o meio ambiente e segue suas atividades dentro das leis morais e éticas.

HOMENAGEADOS COM O TÍTULO DE AMIGO DE PEDRALVA

ELISON RODRIGUES SOUZA

O popular Elinho, filho do Sr. Laureci Rodrigues de Sousa e da Sra. Aparecida Fernandes Sousa, nasceu em 07 de Janeiro de 1973 na cidade de Arcos/MG. Casado com Débora Maria Silva de Sousa e pai de 03 filhos: Thalisson, Rhuama e Patrick. É proprietário da Elinho Auto Elétrica em Pedralva/MG e atual Vice Prefeito de São José do Alegre.

Literalmente já percorreu os 4 cantos de nosso Brasil, morando nas Capitais: Manaus, Rio de Janeiro,  Campo Grande/MS, Belo Horizonte,  São Paulo, e ainda nas cidades: Resende-RJ, Lorena-SP, Miranda-MS, Três Lagoas-MS, Aquidauana-MS, Montes Claros-MG, Diamantina-MG, Joaquim Felício-MG, Campo Belo-MG, Itajubá-MG, Pedralva-MG e, finalmente, São José do Alegre-MG, no ano de 2006.

Após dois anos entre os Alegrenses, Elinho disputa sua primeira eleição e é eleito Vereador da Câmara Municipal. Nas eleições de 2012, novamente graças a sua postura firme e exemplar, conquista o título de Vereador reeleito mais votado do Município e se torna Presidente da Câmara.

Em seu trabalho de vereador, pleiteou e conseguiu, junto ao governo Federal e Estadual, diversos recursos, demonstrando um instinto nato de liderança. Imbuído dessa governação, rompeu barreiras ideológicas e conseguiu apoio de mais de 50% dos vereadores de sua legislatura para as eleições de 2016, sendo eleito, no mesmo ano, como Vice-Prefeito pelo PMDB, onde atua em perfeita união com o Prefeito José Carlos da Silva (Paraná) na Administração de São José do Alegre.

Tem grande carinho pelo município de Pedralva e por todos que nele reside. Aqui fez muitos amigos e abriu seu comércio no ramo de auto elétrica, procurando atender a todos com atenção e respeito.

ISAÍAS JOSÉ DE CARVALHO

Mais conhecido por professor Isaías, nasceu no Bairro do Sertãozinho, município de Pedralva, em 3 de abril de 1949. É o sexto dos 14 filhos de José de Oliveira Carvalho e Josephina Vilas Boas.

Casou-se com Marildes Costa de Carvalho, em 1985, com quem tem dois filhos: Sáder e Júnior.

Foi alfabetizado pela própria mãe que, na época, era professora da escolinha no Bairro Sertãozinho. Sua primeira eucaristia foi com o saudoso Padre Sebastião Pereira Arantes.

Terminado o curso primário, envolvido com ações e pregações de um missionário e com a fé e a religiosidade de sua mãe, topou entrar para o seminário da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus, em Itajubá. Lá cursou o ensino fundamental. Depois partiu para Piraçununga- SP, onde concluiu o ensino médio. Nessa época, conciliou estudo e trabalho.

Por algum tempo foi funcionário na empresa da famosa cachaça 51. Deixou o seminário quando fazia filosofia em Campinas.

De volta para casa, cursou Letras, Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itajubá; Pós-graduação Lato-sensu denominado “O processo de ensino-aprendizagem da língua portuguesa”, pela Faculdade de Educação “São Luis”, em Jabuticabal – SP; além de outros cursos de aperfeiçoamento e capacitação.

Sendo convidado pela Superintendência de ensino de Itajubá, participou de um grupo de professores que auxiliou na elaboração de uma nova proposta de ensino em língua portuguesa, bem como de sua propagação.

Como professor, iniciou sua trajetória, ensinando Mobral no Bairro do Sertãozinho, depois língua portuguesa nas escolas particulares “19 de Março”, “Colégio de Itajubá”, “Sete de Setembro”, todas em Itajubá. Depois nas escolas estaduais “Sebastião Pereira Machado”, em Piranguinho, “Maria Lina de Jesus”, em São José do Alegre, e “Comendador Mário Goulart Santiago, em Pedralva.

Como professor em Pedralva, desenvolveu vários projetos, entre os quais prestou homenagens aos ilustres e saudosos poetas pedralvenses João Carneiro de Rezende e José Paiva.

Relembrando a época das apresentações teatrais no seminário, integrou o elenco do filme “O lobisomem de Pedra Branca”. Ajudou na evangelização, fazendo papel de Cristo, nas encenações, e participou de um festival de música cristã, juntamente com os filhos, sendo campeões.

Em 2011, aposentou encerrando suas atividades como professor.

Pedralva não é apenas sua terra natal, mas o local onde viveu grandes momentos, principalmente como profissional.

OLAVO BILAC PINTO NETO

Nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de junho de 1963. É advogado, produtor rural e político brasileiro, filiado ao Partido da República (PR). É atualmente Deputado Federal. Foi Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais no Governo Aécio Neves e Secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana no Governo Anastasia.

Bilac é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas. É filho de Francisco Bilac Moreira Pinto e Mariléa Freitas Moreira Pinto, família tradicional de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. É neto de Olavo Bilac Pinto.

Iniciou sua vida pública em 1994 como Deputado Estadual pelo Partido da Frente Liberal (PFL) em Minas Gerais, exercendo o cargo até 2006, quando foi eleito Deputado Federal pelo Partido da República (PR), sendo reeleito em 2010 e 2014.

Sempre teve um grande carinho por Pedralva e, através da política, fez grandes amigos. Como deputado, conseguiu destinar recursos para o Município, que muito ajudaram no desenvolvimento de Pedralva.



 

 


 
Câmara Municipal de Pedralva-MG
Rua Paiva Júnior, nº 48, Centro - Pedralva/MG Cep 37520-000
Fone: (35)3663-1464 e 3663-1678
email: adm@pedralva.cam.mg.gov.br
www.pedralva.cam.mg.gov.br
   
  Versão 2.0  
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi
Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free nike blazer
adidas stan smith nike free nike presto chaussures sport chaussure converse Air max casquette nike sb ceinture bijoux pandora adidas chaussure chaussures de sport Chaussures air jordan femme nike air jordan nike air max femme chaussures femme louis vuitton sac nike air presto
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi